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sábado, 9 de abril de 2016

3 dicas para o atendimento perfeito


dicas de vendas

A excelência no atendimento ao cliente depende de um conjunto de competências que pode ser desenvolvido de maneira sistemática ou intuitiva pelo consultor. Aqui separamos algumas dicas geniais para que você não só melhore a qualidade de seu atendimento, como também possa aperfeiçoar sua técnica de abordagem ao público. Siga as dicas e prepare-se para receber elogios!
Dicas para melhorar as vendas 
Um vendedor experiente já sabe que simpatia e bom humor são praticamente ferramentas de trabalho que não podem faltar na hora da venda. Pessoas com semblante positivo e com um sorriso gentil no rosto, demonstram mais segurança e confiabilidade, suas propostas costumam ser mais aceitas pelos clientes, reforçando a ideia de estarem fazendo a escolha certa ao comprar um artigo ou adquirir um serviço. Vender é mesmo sinônimo de satisfação e o melhor indicador de uma boa venda é o sorriso tanto do vendedor, como também do cliente. Logo, a primeira dica para aumentar as vendas é: deixe o cliente confortável passando confiança e respeito.
A segunda dica tem a ver com a abordagem do vendedor. Esta refere-se ao uso de roupas adequadas e engloba aspectos importantes da comunicação não verbal. Exceto em casos pontuais, uma pessoa de aparência saudável e que use roupas adequadas ao ambiente de trabalho, vende uma imagem de maior credibilidade. Para isso vista-se discretamente, evite os modismos, assim como cores fortes ou exageros de qualquer espécie. Dê preferência a roupas sem decotes, ou transparências, e tenha uma maquiagem discreta. Também não se esqueça dos cuidados com o corpo, mantendo-o sempre limpo e com odor agradável.
Dicas para melhorar o suporte
Em caso de curiosidade, dúvidas ou problemas, é muito comum que os clientes contatem a empresa. Os funcionários responsáveis por esse atendimento informativo devem estar, sobretudo, extremamente capacitados. As três dicas de ouro a serem adotadas pelo profissional são: ouvidos atentos, voz em tom solícito e uso de palavras positivas. Escutar atentamente nem sempre é fácil, porém é indispensável para entender as necessidades do cliente e, consequentemente, encontrar a melhor maneira de ajudá-lo. Logo, ao invés de interromper seu interlocutor, deixe-o expor o que tem em mente. Em seguida, repita o que entendeu e informe-o sobre as características dos produtos, valores ou procedimentos a serem adotados sempre usando um tom de voz agradável, além de também ser o mais educado possível, fazendo uso de palavras como “desculpe”, “por favor” e “obrigado”. Desta maneira você criará uma atmosfera positiva e tornará o atendimento mais rápido, produtivo e diferenciado.
Dicas para melhorar o atendimento pós-vendas
A venda foi fechada, porém a mesma pode ser desfeita, caso o cliente subitamente mude de ideia. Para que isso não ocorra, ponha em prática três técnicas de pós-venda antes de se despedir do comprador: agradecimento, elogio e disponibilidade. Agradecer ao cliente pelo voto de confiança investido na empresa e pelo tempo investido na compra costuma ser uma excelente maneira de reforçar a sensação de ter feito um bom negócio. O segundo passo é lembrar ao cliente das vantagens do produto ou serviço mais uma vez, elogiando simultaneamente a escolha do produto específico. Tendo plena certeza de que o cliente está ciente dos benefícios da compra, você deve ainda mostrar-se à disposição para futuras compras ou dúvidas, deixando seu contato com o cliente.
O Curso de Técnicas de Vendas estrutura e elabora novas técnicas de atendimento, as quais podem ser aplicadas de forma fácil e dinâmica, aumentando suas vendas ainda mais.
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