Destaque

O que é Banco de Dados e porque você deve ter na sua empresa

Saiba o que é Banco de Dados e entenda sua importância nas empresas. O banco de dados é uma das ferramentas que mais diferenciam as o...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Atividades que você pode fazer como Freela



Veja 4 profissões que estão em alta e podem ser exercidas de casa.


Autonomia, conforto, economia, flexibilidade e muitos outros adjetivos que não fazem parte de um ambiente de trabalho em empresa pode beneficiar quem prefere atuar de casa como freelancer. O modelo de trabalho freelance vem crescendo cada vez mais no mercado e promete ampliar-se ainda mais nos próximos anos. Com todos os seus desafios e vantagens, o “freela” pode ser o que faltava para você alcançar sua independência profissional ou aumentar sua renda. O profissional que atua como freelancer tem flexibilidade de horários, isto é, pode negar projetos quando se vê sobrecarregado. Além disso, trabalha de sua própria casa e pode servir a uma série de empresas ao mesmo tempo, além de poder oferecer uma infinidade de serviços. Entre os mais comuns e lucrativos, estão aqueles diretamente ligados ao cenário de produção e divulgação on-line: fotografia, designer, desenvolvimento de sites e redação.
Antes de citar as 4 atividades mais destacadas no regime de freelancer, é importante alertar que, apesar dessas áreas serem exercidas por profissionais freelancers em maior número, é o empreendedorismo do profissional que irá conduzí-lo ao sucesso ou insucesso como autônomo. O modelo de trabalho freelancer é vasto e busca por profissionais atualizados, que estejam desejando oferecer um serviço de qualidade, com rapidez e, muitas vezes, por preços mais competitivos em relação aos cobrados pelo mercado.
Fotografia

Se você é fotografo – profissional ou amador – ou tem hobby de fotografia é possível comercializar imagens na internet. Basta ter uma câmera de qualidade e um estúdio próprio, além, claro, do talento para tirar fotos bem estruturadas. Para quem já é fotografo, recomenda-se ter um portfolio on-line para que você possa divulgar seu trabalho mundialmente. Isso pode ser feito através de redes sociais ou sites mais específicos como o Flickr ou o Carbonmade, por exemplo. Você pode comercializar fotos para revistas, jornais, sites e blogs. Vale lembrar que periódicos de natureza ou científicos são muito mais procurados por empresas. Existem, hoje, sites que também terceirizam imagens e procuram por fotógrafos amadores.


O designer gráfico cria e elabora projetos para revistas, jornais e empresas que querem ter seu slogan ou produto visualmente trabalhado. Ele utiliza programas e a própria tecnologia como aliados para executar suas atividades e trabalha na criação ou edição de desenhos e gráficos de qualquer objeto, empresa ou ambiente. Não é difícil encontrar empresas que estejam em busca de um profissional dessa área e o designer que for criativo, dedicado e empreendedor pode conseguir até triplicar seu número de projetos.

Desenvolvimento de site

O profissional que trabalha no desenvolvimento de sites organiza imagens e textos em páginas HTML. O cliente, na maioria das vezes já tem o logotipo de seu site e, portanto, o profissional deverá seguir a identidade visual desejada. Com os avanços da tecnologia e a chegada dos smartphones, muitos sites estão tendo que ser adaptados e milhares de novos sites são criados diariamente. Para quem está em busca de um trabalho no modelo home office a área de desenvolvimento de sites é uma ótima escolha.

Redação

A área de redação vem ganhando destaque desde a chegada da rede e, hoje, centenas de redatores atuam de suas casas. Jornais passaram a fazer parte do cenário virtual e diariamente milhares de novas notícias são divulgadas. O redator é aquele que escreve e revisa textos, artigos ou até mesmo livros e periódicos. Seu trabalho é feito a partir de pesquisas de dados para a melhor elaboração dos artigos, atuando também na área de produção de peças publicitárias. Na internet, tem ainda a opção de trabalhar na formulação de textos para campanhas, sites e blogs, além dos jornais e revistas virtuais.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário